Escolha fonte e tamanho do texto:

Notícias do meu projeto guarda-roupa minimalista para você se inspirar

Vez ou outra algum leitor me pergunta sobre o projeto do guarda-roupa minimalista que eu falei aqui no blog há muito tempo (em 2012!). Na época, eu fiz um inventário de todos os itens do meu armário e o próximo passo seria descartar as peças que não usava e fazer uma lista do que faltava comprar. Depois, pretendia fotografar todas as peças do novo guarda-roupa e montar um catálogo pessoal.

O descarte foi feito, mas devido a outros projetos que decidi priorizar, deixei as compras para depois. Sendo assim, também não montei o catálogo. Ou seja, o projeto acabou sendo colocado em segundo plano. O que não quer dizer que eu tenha me esquecido dele, pois continuei pesquisando muito sobre construção de estilo pessoal.

Agora em 2017, o projeto guarda-roupa minimalista voltou com força total e para reiniciar os trabalhos, fiz novamente o inventário do meu armário atual e descobri que tenho um total de 330 itens. De roupas mesmo são 161 peças, 9 a menos que em 2012 quando eu tinha 170. Isso quer dizer que estou mantendo o equilíbrio entre a quantidade de peças que entram e saem. Olha que sucesso! 

guarda-roupa minimalista
Inventário roupas 2017

Além do inventário, fotografei todos os meus itens. Essa parte foi cansativa, viu?   Mas precisava de um inventário visual, porque o meu objetivo agora não é comprar itens novos, mas sim tentar coordenar de maneiras diversas as peças que tenho, de acordo com os meus objetivos.

Para me ajudar nessa tarefa, baixei um aplicativo no celular. O próximo passo é enviar todas as fotos para o app para criar as coordenações. Mas, ó, no dia a dia as coordenações diferentes já estão acontecendo. Ainda de maneira tímida, mas estão.  

guarda-roupa minimalista
Inventário em fotos

guarda-roupa minimalista
Inventário em fotos

Resumindo o meu projeto guarda-roupa minimalista:

1- Fazer inventário de itens do guarda-roupa.
(Para uma ideia de como fazer um inventário, veja o post Missão: Montar um guarda-roupa funcional e básico (minimalista) - O inventário.

2- Descartar o desnecessário.
(O e-book GRATUITO da Érica Minchin me ajudou muito nessa tarefa)

3- Fotografar os itens que ficaram e serão a base do novo guarda-roupa.
(Uma coisa que não fiz e me arrependi foi não ter tirado as fotos dos itens em fundo branco. Só depois caiu a ficha que para montar looks, o visual ficaria muito melhor com um fundo neutro.)

4- Reorganizar o guarda-roupa.
(Falarei mais sobre isso em um outro post.)

5- Criar looks diversos com as peças, de acordo com objetivos definidos.
(O livro Vista quem você é, das autoras do Blog Oficina de Estilo, e os vídeos da Érica Minchin estão me dando uma super luz nessa questão de objetivos)


Este post NÃO é patrocinado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo