segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lista de Compras Permanente

Eu não tenho paciência para fazer compras em supermercado, então quanto menos tempo eu puder gastar nessa tarefa, melhor! É por isso que eu amo a Lista de Compras Permamente impressa. Além de me ajudar na hora da compra, pois me direciona exatamente ao que preciso comprar, ela é ótima para checar com mais agilidade o que está faltando.

Criando a lista

Para elaborar a primeira versão da minha lista, verifiquei todos os estoques da minha casa (geladeira, despensa, área de serviço...) e anotei em uma folha de papel os itens que compramos regularmente. De posse desses dados, criei um arquivo no Excel separando os itens por grupos de acordo com a posição dos itens no supermercado (higiene pessoal, limpeza/ cozinha, alimentos...). Criei também um grupo chamado "Outros" para anotar itens extras. Copiei a lista no máximo de tabelas possível para aproveitar o papel, imprimi algumas cópias em folha de rascunho e pronto.

Minha Lista de Compras Permanente

Usando a lista

Deixo sempre uma cópia pregada com um imã na geladeira, assim vamos marcando os itens à medida que acabam. Quando chega a hora da compra do mês, pegamos a mesma lista como guia e verificamos o que mais está faltando. Daí é só ir ao supermercado e rapidinho terminamos aquela "coisa chata". Viva!

Uma outra vantagem da lista permanente é que ela evita compras por impulso, pois te leva diretamente ao que você precisa comprar. Bacana, né?

Modelo

Se quiser ter uma ideia de como montar sua lista, pode fazer o download do modelo da minha. Não disponibilizei os itens, mas deixei a formatação e os grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são respondidos aqui. Volte para ver a resposta ou selecione a caixinha "Notifique-me" para receber notificação de novos comentários por e-mail. Ah! E não se esqueça de preencher o campo com seu e-mail correto! Obrigada por comentar! =o)